terça-feira, 14 de agosto de 2012

Geração Sem Fio

  Eu sou mais inteligente do que o governo quer que eu seja (ou assim me convenceram meia dúzia de professores do ensino médio). Sou menos inteligente do que o necessário pra fazer alguma diferença (mas essa parte eu ignoro). Eu não sei me expressar bem, não pense que você ganhou essa discussão. Você fez mestrado nessa área? Não, eu adoro reality shows. Eu sou ativista em todas as causas sociais. Mas como eu detesto pegar ônibus! Desprezo futebol porque ele aliena as massas. Mas que season finale foi aquela desse seriado?
  A baixa estatura da maioria das pessoas que caminha na rua me irrita. Talvez eu seja da altura delas se eu baixar um pouco a cabeça. Eu tenho opinião formada sobre muitos assuntos. Não, eu não tenho o hábito de  ler texto que me tomem mais de dez minutos. Mas claro que eu leio livros - não sei citar nenhum agora, mas escuta essa música, é muito melhor do que a que pessoal todo escuta. Sei a letra da abertura da novela.
  Eu sou a favor das cotas porque a vida é sim injusta pra todos, mas em graus diferentes. Eu não votei na última eleição. Assassinato é o pior crime que se pode cometer. Só sou a favor do aborto em caso de violação à liberdade sexual. Pessoalmente? Eu acho que deveríamos ter armas nucleares. Não, eu jamais daria uma pistola de brinquedo pro meu filho.
   Tenho muito cuidado com o que sai na imprensa, não confio nos meios de comunicação do nosso país. Ah, assisti sim o caso daquele criminoso. Por mim iria pra cadeira elétrica. O Carnaval é um absurdo, vende essa nossa imagem promíscua pro resto do mundo. Eu sei qual bar tem a melhor cerveja.
  Meu gosto pra artes é meio diferente do seu, você não vai gostar do que eu gosto. Do outro lado do Atlântico eu me sentiria numa terra de clones. O Petróleo deveria ser nacionalizado e estatizado. Meu sonho é abrir meu próprio negócio. Eu não sou muito de reclamar, mas o que mais incomoda na sociedade atual é a hipocrisia. O seu pecado é bem pior do que o meu, mesmo quando são iguais.
  Eu não vejo moda como uma forma de arte. Não existe arte quando se faz em escala industrial. Mas bem que eu queria umas roupinhas mais modernas. Detesto subir escada. Gastei uma nota na academia esse ano.
   Soube que teve um debate aí.
   A administração pública realmente anda péssima. Divide em oito vezes no cartão, por favor? Gosto de ser tratado com respeito. Furo fila. Me declarei doador de órgãos. Nunca tive tempo de doar sangue, e você?


**Primeira pessoa não indica necessariamente que estou falando de mim mesmo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário