Existe uma diferença tênue entre essas duas espécimes de seres humanos, reparem só:
Situação 1: Viagens Internacionais
Ricos - República Tcheca, Londres, lugares em que existe história.
Pobre com Dinheiro - Patagônia ("eskiar na neve"), Cancum, Miami e todos esses outros lugares que têm praia.
Sério, eu acho o cúmulo uma pessoa ter grana pra viajar pra onde quiser - meu sonho é ter grana pra viajar pra onde eu quiser - e disperdiçar indo pra lugares só porque têm PRAIA! Pra ir em praia, no Brasil tem várias, mais bonitas que a desses outros lugares, você economiza e ainda gera riqueza pro seu próprio país, olha que beleza! Ao invés de irem buscar alguma coisa que não tem aqui, como cultura - não que o Brasil não tenha cultura nenhuma, mas o legal é conhecer culturas diferentes da nossa.
Situação 2: Música
Tem coisa pior do que ouvir música ruim? Em festa pra dançar, eu até entendo. Mas pra ouvir normalmente? Encontrar gente com bom gosto nesse aspecto anda quase impossível. Quando encontrar alguém, vai dizendo logo: "Abençoa e multiplica, senhor", porque não tem nada pior do que ver um carrão com o som topado tocando Reginaldo Rossi.
Situação 3: A Última Flor do Láscio
Coisa pior do que aquelas mensages que colam em vidros traseiros de carros, só mensagens com erros de português bizarros que colam em vidros traseiros de carros legais. Certa feita estava eu viajando com meus pais, voltando de Alagoas, no caminho pra Aracaju (até que tenho saudade desse tempo que vivia viajando de Alagoas pra Sergipe), e nos deparamos com a seguinte frase no vidro de um Crossfox: "Foi Deus quem mim deu". Sim, nessa grafia. Que bom que Deus te deu esse carro - não que um Crossfox seja algo que faça ninguém babar, mas bem que eu queria um rs -, pena que ele não te deu umas aulas de português também :(.
Bom, na hora desse incidente bizarro eu comecei a rir, mas aí meu pai falou uma coisa que me fez pensar "É, você sabe escrever do jeito certo, mas não tem um carro". Me senti um lixo. Como uma pessoa que baseia suas pseudo-conquistas materais à uma entidade divina cuja existência é extremamente questionável e que é funcionalmente analfabeta pode estar numa situação financeiramente mais favorável do que eu, ser pensante e que mesmo que não tenha o português perfeito pelo menos sabe que mim não dá nada pra ninguém? É, cara, a meritocracia nesse país não tá com nada! (Fugi totalmente do assunto, mas né)
Situação 3: Senso Crítico
Esse pessoal que faturou com alguma coisa por agora não tá ligado em nada, compram as revistas só pra folhear as figuras, têm um lado político mas não sabem nem ao menos diferenciar esquerda de direita [tanto no sentido político como no literal, é capaz de só saberem qual é o lado direito quando testam "qual mão usa pra escrever"] e por aí vai. Apesar de não serem mais tecnicamente da 'massa', ainda são facilmente manipuláveis.
Situação 4: Currículo Lattes
Sério, acho que quando eu tiver meu cadastro lá - e ele tiver mais do que dados pessoais kkkk - eu vou ser a pessoa mais feliz do universo: mesmo que eu não tenha um centavo furado no bolso, eu vou me sentir a pessoa mais rica do mundo porque finalmente eu vou ter feito alguma coisa boa para a sociedade, mesmo que de forma indireta, contribuindo para o desenvolvimente científico humano kkkkk. Enquanto essa galera aí nem sabe que é isso, só termina o ensino médio e se auto-intitulam doutores sem nem ao menos saberem o que é um doutorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário